terça-feira, 7 de agosto de 2012

ASSAÍ - Secretaria de Educação participa do 1º Seminário Pro-infância no Paraná


A Secretaria de Educação participou do 1º Seminário do Pro-infância no Paraná, em Curitiba que teve como objetivo propor a discussão de temáticas pertinentes ao processo desencadeado no assessoramento técnico-pedagógico, além de propiciar o compartilhamento de experiências acerca da implantação da proposta pedagógica por alguns municípios do Paraná através das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Infantil - DCNEI.
A Coordenadora da Educação Infantil Josiane Gomes de Moraes participou do evento acompanhada da Coordenadora da Cultura Benedita Oliveira.
O tema do Seminário foi  A prática pedagógica na educação infantil com foco em duas grandes problemáticas "A vivência da infância no cotidiano educativo dos Centros Municipais de Educação Infantil" e "Políticas públicas para a Educação Infantil".
“Esses seminários são ótimas referências para podermos avaliar a prática pedagógica da educação infantil do nosso município, pois trocamos experiências e podemos observar que nossa prática esta no nível do que é proposto pela DCNEI”, comenta a coordenadora Josiane Gomes de Moraes.
A educação infantil de Assaí está tão avançada, que no próximo dia 31 de agosto irá realizar uma mostra pedagógica, com o Núcleo Regional de Educação e participação de 19 municípios da região, expondo a prática exercida nos Centros de Educação Infantil.